(SP) Sigfadhir

Fenris Fenrir, Felipe Malavazzi, Dubh Vandraedaskáld, André Frekiugr, Victor Maldonado


A princípio sob o nome Drunkagård, o Sigfadhir surgiu em São Paulo (SP) em 2008, quando André Frekihugr e Felipe Malavazzi criaram um projeto para tocar sons sobre bebedeiras, trolls e brigas de taberna. Com o passar do tempo a temática da banda foi mudando, tendendo cada vez mais para letras e sons que tratavam de batalhas, da vida e crenças dos povos antigos. E assim surgiu o Sigfadhir. O nome, que significa Pai da Vitória, é uma homenagem à Odin, o deus da sabedoria, da guerra e da morte na mitologia nórdica. A ideia é trazer aos ouvidos dos apreciadores canções com o peso e a força do metal aliados a melodias heróicas e tribais, com elementos de influência folk e letras sobre crenças e povos pagãos do antigo mundo.

A banda passou por diversas mudanças na formação antes mesmo de iniciar a divulgação de suas canções. Mas no início de 2011, com André Frekihugr nos vocais, guitarra e gaita de fole, Felipe Malavazzi no baixo e harpa de boca e Dubh Vandræðaskáld na bateria o Sigfadhir faz sua primeira apresentação no festival Odin’s Krieger Fest I, em São Paulo-SP, com boa aceitação do público. Algumas mudanças de formação vieram depois disso. A entrada de Victor Maldonado na guitarra veio para somar na sonoridade e nas criações da banda. Mais tarde Fenris Fenrir (ex-Wolkflan) se junta ao time, liberando André Frekiugr para os vocais e os instrumentos tradicionais (flauta, gaita, harpa de boca, tambor, etc). 

No final de 2011 foi lançado o primeiro material, intitulado “Galdra Smidr”, contendo intro e 4 sons de autoria própria. O CD Demo foi confeccionado artesanalmente pela própria banda, desde a gravação das músicas até a produção e impressão do trabalho de capa.
    

Confira mais sobre a banda:

//Sanctus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Tradutor

Destaque

Like us on Facebook

Parceiros