Semblant - "Behind The Mask" (EP)


Banda: Semblant (PR)
EP: Behind The Mask (2011)


“Behind The Mask”
A primeira faixa do EP começa já com uma pegada bem característica do metal, impossível não ter vontade de “bater cabeça” nessa introdução. Logo em seguida, mesmo com a base bem pesada (mesmo que quebrada), o vocal feminino começa de forma bem legal, gostei bastante da voz da vocalista pelo seguinte detalhe: é diferente. A maioria das bandas deste estilo de metal (gothic metal, symphonic metal, etc) tem vocalistas com os timbres muito parecidos. MUITOS BONITOS, mas parecidos. Gostei disso.
Logo depois a musica explode com um vocal gutural muito bem feito por sinal. A evolução da música é muito boa, tem variações interessantes no meio e em certos momentos há um vocal masculino, muito bom (é difícil fazer um vocal legal neste estilo, normalmente fica meio estranho, mas desta vez passou muito feeling).
O instrumental é muito interessante, de verdade. As guitarras que estão muito bem trabalhadas, tanto a base quanto o solo lindo no meio da musica. A bateria, na minha opinião, se destacou bastante também. Muito legal.

“Beautiful Carnage”
A faixa começa com uma atmosfera em “vampiresca” e mesmo depois da guitarra distorcida soar, o clima continuou o mesmo. A Semblant aparente sabe muito bem como passar o sentimento que propõe.
A musica explode entre gritos estridentes e o gutural grave passando uma idéia legal, gostei de como soou. Eu gosto quando bandas colocam coisas diferentes assim em suas músicas, esse tipo de coisa que forma a identidade da banda. É o que a torna interessante.
Logo depois a musica continua com o vocal feminino destruindo juntamente com o vocal gutural. Subitamente o vocal gutural ficou limpo em uma parte do meio da faixa, achei isso genial caras.
Outro solo ótimo. Até agora músicas de ótima qualidade.

“The Undead”
Nossa, esta banda tem muito musicalidade. Depois de uma introdução com um pseudo solo de guitarra, o vocal entrou de forma MUITO interessante, gostei bastante mesmo. Genial isso.
Instrumental muito bom, vocais afinados e com timbres muito interessantes. Músicas muito trabalhadas, aparentemente feitas por quem realmente sabe o que está fazendo.
Fico em duvida se gostei mais desta ou da primeira.

“11:11 - The Door is Open”
A Ultima faixa segue com a mesma proposta das faixas anteriores. Muita qualidade, peso, muito bem trabalhada. Gostei mais das guitarras desta música, por algum motivo senti mais feeling nela.
Qualidade é a palavra chave para as músicas da Semblant. Tem o seu próprio jeito de fazer metal, com características próprias. Lógico que consegui identificar influências de outras bandas em seu som, porem eles não pararam por ai. Colocaram a cara da Semblant no estilo de música escolhido e não o contrario. Se você colocar a cara de determinado estilo em sua banda, você terá musicas boas, porem sem nada a acrescentar.

Fim


Espero que gostem.
Curtam e comentem!


Fhárley Tavares

Um comentário:

Visitas

Tradutor

Destaque

Like us on Facebook

Parceiros