Ankhy - Entrevista exclusiva com a banda (Pt. 1)

   O Let it Roll foi conferir o show da banda curitibana Ankhy no Blood Rock Bar e rolou uma entrevista super legal com os integrantes antes do show!!! Confiram!



Qual o significado do nome da banda?
    Felp: É o significado da cruz ansata, nova vida, vida após a morte. O nome mesmo saiu desse sentido. Eu achei o nome legal e bonito. Não foi nada acertado, tipo, um nome egípcio. Nós demoramos até achar um nome legal. Buscamos nome em latim e em várias outras línguas. Não foi um nome pensado, apenas saiu. Até pela sonoridade, do modo como se fala, ficou legal.
Como vocês escolheram o tema egípcio? 
    Caio: Nós tínhamos pensado em fazer uma banda com temáticas ligadas a história. Tínhamos pensado na mitologia grega ou nórdica, mas acabamos resolvendo experimentar a mitologia egípcia. Não que nós iremos sempre fazer músicas sobre a mitologia egípcia. Queremos abordar outros temas também, outras mitologias, sempre dentro da história.
Como foram as gravações do EP?
    Felp: As gravações foram em maio. Demoramos em torno de dois meses para gravar. Começamos passando a linha da bateria, depois o baixo, as guitarras, os teclados e por fim o vocal. O produtor foi o Sol Perez, guitarrista do Semblant. Então em dois meses fizemos na correria. pra mostrar o nosso potencial, nossas músicas.
    Caio: O vocalista do Semblant, Sergio Mazul, fez uma participação em uma das nossas músicas, a You Make Your Maker. Nos ajudou muito também.
E durante as gravações houve uma troca de membros ou isso aconteceu depois?
    Felp: A formação que gravou o EP é a que está no encarte do mesmo (Lucas, Pedro, Felp, Dinho, CJ).
    CJ: Depois que gravamos foi mais fácil encontrar novos membros. Eu mesmo gravei a linha de guitarras que seria do Olek, que ainda não estava na banda, e também a linha do baixo.
    Felp: Com o material gravado foi mais fácil mostrar a música que queríamos fazer e encontrar as pessoas certas para aquilo que gostaríamos de tocar.
Quais são as principais influências de vocês, em questão de bandas?
    Dinho: Eu penso que ouvi muito Rock N' Roll, na verdade. Hard Rock anos 70...
   
Felp: As minhas influências também vem muito do Rock N' Roll, mas o que mais tenho ouvido ultimamente são bandas icônicas do Power Metal, do Heavy Metal brasileiro também, pois as bandas do estilo no Brasil são muito boas.
    CJ: Eu escuto mais bandas do meio do Metal mesmo, Metallica, Iron, Helloween...
   
Olek: Cara, no momento agora de influência é difícil citar porque na minha adolescência inteira eu ouvi coisa diferente, já escutei metal melódico, já escutei New Metal... Mas, no momento, minhas principais influências tem sido coisas mais pesadas, como Exodus, Arch Enemy, Childen of Bodom e bandas do estilo.
    Cesar: Eu gosto de ouvir Sonata Arctica, Adagio, e coisas do estilo.

//Sanctus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Tradutor

Destaque

Like us on Facebook

Parceiros