(RS) Phornax

Uesti Papeé, Thiago Pandini, Cristiano Poschi, Mauricio Dariva

    Fundada em 2009 por Mauricio Dariva (bateria) e Cristiano Poschi (vocal), a banda nasceu desde o inicio com o intuito de não ser apenas mais uma banda de metal, confirmando isso com a entrada de Thiago Prandini (guitarra) e Ederson Prado (baixo) que não apenas somaram com suas características pessoais, mas foram cruciais para que o grupo chegasse ao profissionalismo e referência de qualidade e bom gosto que hoje representa.
    No começo de 2011, o grupo lançou a música Silent War, tema do EP de mesmo nome a ser lançado ainda este ano. Em menos de 10 dias a música já possuía mais de 1000 visualizações entre os canais Youtube, Myspace, Reverbnation, Website e etc. Visto a qualidade e inovação que a banda demonstrou unicamente neste som.
    Após 2 meses do lançamento do single Silent War, o grupo lançou outra música do EP, desta vez, Dare of Destruction, com uma sonoridade forte, agressiva, pesada e ao mesmo tempo técnica e melódica. A banda surpreendeu mais uma vez, quebrando recordes de acessos em canais como o Website Oficial, Myspace e Youtube, com acessos de várias pessoas provenientes do mundo todo, tanto do Brasil como de outros países como Estados Unidos, Japão e Inglaterra. Além disto, a banda teve um crescimento astronômico no Reverbnation, acarretando a inclusão da banda no Jornal online deste mesmo canal.
    A repercussão foi tão grande que sites estrangeiros se anteciparam e publicaram resenhas das duas músicas, Silent War e Dare of Destruction, antes mesmo do lançamento do EP.
    O EP a ser lançado ainda este ano faz uma alusão ao Apocalipse, através de uma guerra silenciosa, representada pelo conflito interno de cada um na tentativa de seguir o certo ou o errado.
    Phornax vem do nome Fornax, que significa Fornalha. Este nome possui forte ligação com a sonoridade da banda. Uma fornalha é bruta, quente, intensa e costuma mudar a forma do que é colocado sobre seu forte calor. É justamente esta a característica principal do som do Phornax. Um som forte, maduro, vibrante e pronto para ser devorado pelos headbangers mais exigentes.
    Atualmente, Ederson Prado deixou seu posto na banda e Uesti Papeé assumiu seu lugar.


Confira mais sobre a banda:

//Sanctus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Tradutor

Destaque

Like us on Facebook

Parceiros