Semblant - Entrevista exclusiva com Mizuho Lin e Sergio Mazul

    Semblant voltou à Curitiba para fazer um show incrível. Let it Roll acompanhou tudo de perto e trazemos agora para você uma entrevista exclusiva com os vocais Mizuho Lin e Sergio Mazul.



Vocês são considerados uma das bandas mais influentes de Dark e os percussores do "Vampiric Metal" no Brasil, foi difícil chegar neste nível? 
    Sergio: musicalmente não foi complicado, já tinhamos a ideia do nosso objetivo. Mas foi complicado na questão de músicos, companheiros de banda, até acharmos uma formação sólida, com gente comprometida a ter uma banda séria, foi muito difícil. Eu considero que quando chegamos no ano de 2010 conseguimos chegar no ponto em que queríamos, hoje estamos com a formação bem sólida, somos uma banda nova então, acho que tudo está dentro do tempo.

Como é ser uma mulher lider de uma banda de metal? Existe algum preconceito?
    Mizuho: Desde que eu entrei na banda eu não sofri nenhum preconceito, algumas amigas minhas que cantam em outras bandas já me falaram que já sofreram, porque é um universo mais masculino.

Pra uma banda nova, hoje em dia, é importante os download e a divulgação na internet? Ou é complicado a liberação de material gratuito?
    Sergio: É bem importante pois a melhor forma de você divulgar hoje é pela internet, de uma forma gratuíta, e a diversidade de canais para colocar todos os arquivos da banda também facilita.
    Mizuho: As vezes as pessoas daqui de Curitiba conhecem a banda, para onde vamos fazer show o pessoal conhece, mas e como fica o resto? Para o pessoal de fora do país poder conhecer, para eles terem um contato com a banda, o download é importante.
    Sergio: E quem é realmente fã da banda vai comprar o CD, para ter acesso ao encarte, ao visual do CD, como uma camiseta, um chaveiro. Para ter o produto físico.

Quais as principais influencias de voces?
    Mizuho: Não da pra definir uma só pois são sete integrantes na banda, cada um vem de uma vertente diferente do metal. Eu, por exemplo, prefiro um rock sinfônico, o Sergio está mais pro Dark, Moonspell, etc..
    Sergio: Pra mim também é dificil dizer pois eu comecei minha vida musical com 11 ou 12 anos com o Black Sabbath, eu gosto muito de Paradise Lost, Moonspell, Whitesnake, tudo dentro do rock também, algumas influências do pop anos 80 (risos).

E fácil juntar influências de 7 membros em uma só banda?
    Mizuho: Tanto é fácil como agente tem conseguido (risos). O som flui, simplesmente isso.

//Sanctus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Tradutor

Destaque

Like us on Facebook

Parceiros