Holiness - Confira entrevista exclusiva com membros!

     Holiness passou por Curitiba para fazer um show e, lógico, o Let it Roll estava lá para acompanhar tudo de perto. Entrevistamos os membros do Holiness no final do show e eles comentaram sobre novos lançamentos de músicas e clipes, sobre a cena nacional e mais algumas curiosidades!    




Qual o significado do nome da banda?
    Stéfanie: Holiness significa santidade. Escolhemos o nome por causada estética dele, mas também significa uma ligação divina, não com deus ou qualquer outra religião, mas uma elevação do espírito mesmo com as músicas.
Quais as maiores influências de vocês e como é misturá-las nas músicas?
    Cristiano: É um pouco complicado (risos). O Fabi tem uma pegada mais Hard Rock e Metal tradicional, eu escuto muito progressivo, o Hércules já escuta muito do Metal e s Stefanie curte muito gótico e pop rock. Daí na hora de compor o Fabi vem sempre com aquele riff de guitarra e a Stef com o vocal melódico. Cada um tem a música montada na cabeça, quando chega a minha parte já é uma coisa totalmente diferente, cada um vai opinando e vamos moldando a música.
    Stéfanie: A banda ela tem duas fases, a primeira foi antes de gravarmos o CD e a segunda é a que estamos vivendo agora. Nós estamos mudando musicalmente e isso é uma coisa boa, pois vamos descobrindo outras coisas e a nossa direção musical vai mudando e a galera vai descobrir isso nas próximas músicas.
Foi um processo demorado passar do anonimato à fama?
    Stéfanie: Assim... O apoio incondicional que nós tivemos foi das nossas famílias e isso foi o mais importante, sem eles nós não estaríamos aqui. Tudo é muito difícil, ainda mais no Brasil. Nós sabemos que lá fora também está um pouco difícil. Mas depende do lugar onde estávamos. Nós fomos para São Paulo e quando chegamos lá tivemos que nos adaptar a tocar cover porque se não, não iríamos tocar em nenhum lugar. Então... É difícil. Tem que ter muito apoio da família, tem que ter uma base financeira para conseguir gravar as músicas. Uma base psicologia porque tem uma hora que você vai desabar, você vai receber muitos não, você tem que aprender a cair e levantar rápido.
    Cristiano: Nós estamos aprendendo a levantar muito rápido. Levamos um não aqui, mas não abaixamos nossa moral. Vamos lá, está tudo bem, e seguimos em frente.
Receber apoio de mídias especializadas, como programas de TV e rádios, faz a diferença?
    Cristiano: Sim, faz muita diferente. Apesar da MTV está totalmente fora do metal, diferente do que era nos anos 90, quando tinha vários programas especializados em metal que hoje em dia não tem mais, apesar de ter voltado o Rocka Rolla, mas ainda não é o que a galera quer ver. Mas é importante entrar lá na MTV e apresentar seu material, porque apesar do maior público deles não curtirem metal, tem muita gente que vê e que de repente vê que não tem só Restart, que tem Holiness também, e as vezes as pessoas gostam dessas modinhas apenas porque é a única coisa que eles conhecem.
    Stéfanie: Nós fizemos uma pesquisa na internet perguntando onde a galera tinha conhecido a banda e uma maioria esmagadora disse que tinha visto a banda no Acesso MTV, que é um programa teen, que passa a tarde, que a galerinha nova que ouve Justin Bieber, mas e daí? Estão ouvindo nosso som também.
Sobre downloads gratuitos. É um meio fácil de divulgação ou, por ser uma banda independente, esse ganho se torna necessário?
    Stéfanie:  Olha... A banda nunca disponibilizou material para download gratuito. É uma coisa nossa mesmo. Achamos que a música é nosso e eles não tem o direito de roubar. Não que ficaríamos ofendidos se alguém baixar CD, porque é uma coisa normal, mas preferimos que as pessoas comprem, tanto digitalmente quando o produto físico. Nós disponibilizamos a venda das músicas digitalmente. Lá fora a galera compra bastante, eles tem essa cultura de pagar pelo trabalho alheio, mas aqui no Brasil eles querem baixar, pegar de graça. Isso tem que mudar, mas acho que não tem mais jeito, as pessoas se acostumaram com isso.
E sobre a cena rock nacional, o que vocês acham?
    Cristiano: Está bem difícil apresentar um som de qualidade. Primeiro porque as casas não têm tanta estrutura. Agora que as casas estão começando a oferecer uma estrutura boa, como o Blood Rock Bar (Curitiba, PR). Em São Paulo tem uma casa só de Metal que oferece uma estrutura boa. Nós estávamos tocando no interior do Rio Grande do Sul e do Paraná, mas não eram casas especializadas em Metal. Tocamos em uma de Pop Rock no Paraná que tinha uma estrutura muito boa, porque não é uma casa de Metal, é de Pop Rock e por isso eles acabam tendo um ganho a mais. Mas a cena nacional pro Metal ta bem complicada. Nós levamos tudo nos nosso shows, nosso material é todo de primeira linha, para oferecer um bom som pra galera e mesmo assim é difícil, porque as vezes não pode mexer em alguma coisa porque depois tem que reformar a casa.
    Stéfanie: Não pode também tocar som próprio, tem que ter muitos cover no repertório. Então o que é bom para bandas mesmo é quando tem aquele cara que organiza os eventos de metal e chama a galera dele e é assim que a cena se matem viva.
    Cristiano: O metal no nosso pais não é profissional, não há produtores especializados em bandas de metal. Geralmente é um cara que gosta de Rock e chama uma banda gringa, coloca numa casa grande, mas, assim, não tem um profissional em Metal, como mídia especializada que atinja uma grande massa. É como marcar turnê nacional, vamos fazer? Vamos... Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo. Daí o show do Paraná ta ok, mas o menino que tava organizando no Rio Grande do Sul cancela porque não conseguiu vender. Então assim, não tem esse apoio da mídia para divulgar os eventos. As grandes marcas não apoiam porque não sabem se vão ter esse retorno do investimento, mas não sabem também porque a mídia não divulga
O que os fãs podem esperar de um futuro próximo da Holiness?
    Stéfanie: Nós vamos entrar em estúdio no começo de agosto e vamos lançar um single inédito. A banda não vai mais lançar álbum completo por enquanto, não digo nunca mais, mas agora vamos lançar singles digitais, que é o que ta rolando, e com todo single vai sair um clipe junto, então é uma fase nova, nosso som vai ser mais pesado. Tem uma música já pronta, só falta entrar em estúdio e gravar, achamos que em setembro já vai sair.


//Sanctus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Tradutor

Destaque

Like us on Facebook

Parceiros