Sixty-Nine Crash - Entrevista com vocalista, Jay B Roxy


Como surgiu o Sixty-Nine Crash?
    Jay B Roxy: A banda, na verdade, é uma continuação de um projeto antigo que não deu certo, mas que eu sentia que existia potencial. Eu resolvi assumir a responsabilidade e tocar o barco.
Quais são suas influências?
    Jay B Roxy: Minha santa trindade são KISS, Mötley Crüe e Poison, (risos) então o som segue por aí, com umas pitadas do que vem sendo feito por bandas atuais também, como Crashdïet.
Qual o significado do nome da banda?
    Jay B Roxy: "Sixty-Nine" é uma coisa que eu gosto muito de fazer e "Crash" é isso mesmo: uma explosão! (risos). Um 69 explosivo bem na cara de todo mundo. É a pura verdade!! (risos) "Crash" tem uma sonoridade que traduz o que eu penso do som da banda.
Como estão as produções do CD?
    Jay B Roxy: Acabamos a pré-produção agora das músicas. Depois temos um ensaio fotográfico e depois direto para a gravação... Entramos em estúdio ainda nesse primeiro semestre.
E sobre a cena nacional, algo a dizer?
    Jay B Roxy: A cena hard rock, em geral no Brasil, ainda é muito pequena. Acho que isso ocorre em função da ausência de bandas realmente boas. Mas isso vem mudando e as coisas tem melhorado. Eu vejo algumas bandas mostrando mais qualidade e isso faz o público levar a coisa mais a sério.
Há um tempo atrás rolou uma grande discussão sobre o SOPA e o PIPA. Os Downloads são grandes aliados na hora de divulgar novas bandas e seus trabalhos?
    Jay B Roxy: Se por um lado mais pessoas tem acesso ao seu produto e passam a curtir seu som, por outro elas não gastam dinheiro com ele. Não sei até que ponto essa divulgação ampla, porém gratuita, pode ajudar uma banda novata. Isso ainda é muito polêmico. Bandas grandes conseguem viver as custas de bilheterias de shows e merchandising, mas para uma banda pequena, isso é mais difícil, não?
O que podemos esperar do álbum de estréia do SNC?
    Jay B Roxy: Podem esperar um álbum com músicas fortes e com refrões marcantes, desses que grudam na cabeça. Músicas bem para cima e empolgantes. Já adianto especialmente para vocês, do Let it Roll, uns nomes de algumas músicas... Black Again é uma baladinha, Scream n' Shout me lembra um pouco de Backyard Babies com Billy Idol (risos). Não posso falar mais nada! (risos)

//Sanctus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Tradutor

Destaque

Like us on Facebook

Parceiros